JK Rowling explicou o motivo dos Dursleys odiarem tanto Harry Potter. Em um novo post do Pottermore, Rowling revela que tudo começou quando Vernon e Petúnia foram apresentados para o namorado de Lilian, Tiago Potter. Na época, Vernon ainda estava digerindo que a irmã de Petúnia era uma bruxa e Vernon não conseguia aceitar que este tipo de pessoa existisse no mundo real.
“Tiago se divertiu às custas de Vernon e cometeu o erro de demonstrar isso,” escreveu Rowling.
Depois que uma briga começou, “Tiago (um pouco envergonhado) prometeu compensar Vernon na próxima oportunidade”.
A chance de Tiago se desculpar e compensar pelo problema, nunca aconteceu. A próxima vez que eles se encontrariam seria no casamento dos Dursleys, onde Tiago era chamado por Vernon como um “mágico amador”. Durante o casamento de Tiago e Lilian, os Dursleys nunca apareceram, dando pouca atenção para o nascimento de Harry, que ocorreu pouco tempo depois.
Os Dursleys só ouviriam o nome Potter novamente quando Harry apareceu na porta deles. No fundo, Petúnia amava sua irmã, mas ela tinha ciúme de não ter poderes mágicos que nem Lilian. Ao descobrir que a irmã morreu para salvar o filho, ela não teve opção e aceitou cuidar de Harry, porém, ele era uma constante recordação de que ela falhou como irmã. Harry também era uma manifestação do mundo bruxo, algo que os Dursleys passaram a odiar. Você pode ler mais, clicando aqui.


0 comentários:
Postar um comentário