Apesar da recente estreia de Procurando Dory e do anúncio de Carros 3 (2017), Toy Story 4 (2018) e Os Incríveis 2 (2019), parece que não veremos novas sequências das franquias da Pixar tão cedo.
Segundo o presidente da empresa, Jim Morris, a Pixar focará em apresentar histórias completamente novas e originais para o público nos próximos anos.
“A maioria dos estúdios se apressam para fazer uma continuação logo após o sucesso de um filme, mas nosso modelo de negócios é de produzir filmes, e não fazemos uma sequência a não ser que o diretor da obra original tenha uma ideia que ele realmente goste e esteja disposto a levar o projeto para frente. Muitas vezes, uma sequência é até mesmo mais difícil, porque você tem todo um universo já definido, o que, por um lado, pode ser uma mão na roda, mas por outro, cria expectativas que você não pode desapontar.”
E isso inclui também filmes como Ratatouille, Divertida Mente e WALL-E, todos um grande sucesso de crítica que ainda não ganharam uma continuação.
“Pete Docter (que dirigiu Divertida Mente) tem uma ideia nova para seu próximo filme. Brad Bird, o diretor de Ratatouille, está trabalhando com Os Incríveis e nós ainda não conversamos sobre dar continuidade a isso. E WALL-E tem um lugar especial no meu coração, já que eu o produzi. Seria maravilhoso voltar e revisitar aquele mundo e deixar todos saberem que os humanos, na verdade, sobreviveram novamente depois de retornarem ao seu planeta queimado. Mas esta foi uma verdadeira história de amor, com começo, meio e fim, então nós não temos nenhum plano de explorar mais histórias dentro destes mundos no momento.”
0 comentários:
Postar um comentário