Em apenas duas semanas, Pokémon GO alcançou uma taxa de penetração de 6% nos Estados Unidos da América, conseguindo aproximadamente 21 milhões de usuários e Martin diz que este é o pico. O aplicativo mobile pode alcançar uma taxa de penetração de 20% nos países onde está disponível, o que se traduziria em 5 cêntimos por dia por cada pessoa em lucros para a Apple, através de compras in-app.
De acordo com dados da SensorTower, Pokémon GO gerou $1.6 milhões num só dia, em 11 de Julho, nos dispositivos iOS nos Estados Unidos da América, o que significa uma média de $0.16 por pessoa, dos quais a Apple fica com 30%, ou seja, 5 cêntimos.
Pokémon GO tornou-se num sucesso instantâneo que está sendo jogado ao redor do mundo. Apesar de ser uma aplicação gratuita, as compras in-game estão gerando grandes lucros para a Niantic, companhia que desenvolve o aplicativo para a Nintendo e a The Pokémon Company.
A Apple fica com 30% das receitas geradas através de compras in-app e se o aplicativo mantiver o ritmo de $1.6 milhões por dia, a Apple poderá lucrar quase $500,000 por dia apenas com Pokémon GO.
A questão agora é quanto tempo o fenômeno Pokémon GO durará, tendo em conta que ainda nem chegou ao Japão.
0 comentários:
Postar um comentário